sábado, 25 de junho de 2011

MATAR O DOENTE DA CURA

«Passos Coelho anuncia mais um plano de austeridade. Medidas ultrapassam exigências da troika para evitar cenário grego»

Talvez por viver há mais tempo no olho da crise, penso que não há margem para mais medidas de austeridade fora do controlo e eficiência das despesas públicas.
A tese do bom aluno pode nos ser prejudicial, aconselho eu Passos (enquanto os lambe botas do costume não enganarem o líder com o discurso do caminho com palas), a debruçar-se com atenção sobre a tese de João Ferreira do Amaral na entrevista a José Gomes Ferreira.
É que caro Passos, eu por mim já não estou disponível para mais austeridade e penso que na actual Europa não há espaço para Portugal.

Privatizar tudo o que mexe, para ser comprado para abate por Estrangeiros? É a solução? Não me parece, pois depois até aparecer um Chávez português ficaremos eternamente como passageiros de segunda na carruagem Europeia!
Como dizem alguns mais à esquerda, os ricos (cada vez serão menos) que paguem a crise, nomeadamente os ricos do não transaccionável, das reformas douradas e duplicadas, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário