sexta-feira, 24 de junho de 2011

SUBSÍDIO DE RENDA DOS JUÍZES E MAGISTRADOS

Mas porque raio os magistrados que já recebem ordenados muito acima da média dos ordenados dos Portugueses ainda têm de auferir subsídio de renda, no valor do ordenado da grande maioria dos Portugueses? 
Com esta contínua ida ao pote dos Portugueses, Portugal não tem futuro.
Para além disso, o sr. Alberto Costa com a atitude abaixo mostrou o que valia! 

«A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) põe em causa a actualização do subsídio de renda dos juízes e magistrados superior aos critérios legais e que foi determinada por despacho do ex-ministro da Justiça, Alberto Costa, a 31 Março de 2008, sem o aval das Finanças.
A determinação acabaria por fixar o chamado subsídio de compensação em 775 euros a partir de Janeiro do mesmo ano, alegando o ex-governante que este não sofrera alterações desde 1 de Julho de 2005. Uma actualização que resultou num aumento de despesa pública, não aprovada pelo ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, totalizando um encargo adicional para os cofres do Estado com pagamentos superiores ao valor de actualização das rendas, em 2009, de 3,2 milhões de euros, no total de 39,2 milhões de euros de subsídios de renda pagos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário