terça-feira, 21 de junho de 2011

SUGESTÃO A PASSOS COELHO

De Gestor a Gestor lhe deixo uma sugestão para inverter rapidamente a situação de não empreendedorismo que permita tirar Portugal da situação aflitiva em que se encontra.

Num mundo em que a falência das empresas pode ser mais rápida que a sua própria consolidação é necessário dar o mínimo de segurança pessoal aos investidores. Assisti recentemente ao chamamento à reversão de putativa dívida da segurança social sobre gerentes após mais de dez anos das empresas fechadas por motivos tão fúteis como não entrada dos dados responsabilidade da própria máquina institucional.

Acabe com a reversão de dívidas fiscais para além do capital social das empresas, dê aos investidores alguma segurança pessoal na linha do que foi afinal o desenvolvimento das empresas de responsabilidade limitada nos fins do século XVIII, XIX e diga à máquina fiscal que seja mais célere no controlo dos putativos relapsos. O investimento directo Português será sempre o mais leal e menos deslocalizável na hora da contenção de custos.

Sem comentários:

Enviar um comentário