quinta-feira, 30 de julho de 2009

ENTREGUEI-ME TODO A CRISTO

Na nossa sociedade a crise, a rarefacção e a ambição estão a criar um fenómeno estranho. Gente aparentemente competente a entregar radicalmente a alma a Cristo ... não seria melhor a manutenção da independência e do espírito crítico?

Carlos Santos

Diga-me por favor que este post não é seu ... diga-me por favor que estamos condenados a sermos apenas produtores de muita, contraditória e profusa legislação e que os bens transaccionáveis não são solução para Portugal... diga-me por favor que odeia Samuelson e que o futuro de Portugal está na luta de classes e na riqueza usurpada aos ricos. É pena é que para este primeiro-ministro a classe média já esteja nos desgraçados licenciados a 500€ mês! É que Sócrates passou a legislatura mais na pele do arrogante e impenitente príncipe John do que na de Robin Hood ... e como eu odeio os ricos que me queimaram as míseras poupanças! Como Frei Hermano da Câmara, entrego-me e à minha alma, definitivamente, nas mãos do Deus-Estado, mesmo que ainda tenha memória!

Afinal, que estranha sociedade é esta, em que os privilegiados e os ricos - é Sócrates um pobre Heron? - é que são os radicais e os pobres são conotados com ricos?

Sem comentários:

Enviar um comentário