Caro LNT
Educar para o trabalho ou educar para a cidadania?
Educar para o trabalho ou educar para a cidadania?
Já esse problema se punha no séc. XIX onde segundo Arnold o que se procurava era a busca da perfeição individual através da procura de conhecimentos.
Sendo que o grande drama é uma das principais heranças tradicionais onde entronca a experiência do presente, a tradição judaico-cristã que infunde preceitos morais estar hoje esvaziada.
A paixão pelo saber da tradição greco-romana não estará amputada da sua irmã gémea, quando hoje se assiste no campo público à lisonja e à mentira como arma de sobrevivência e ambição política?
Como dizia Arnold, só a cultura permite ver as coisas como elas são e a objectividade crítica adquirida permitirá transformar o meio social.
Afinal, para que é que vale ter competências técnicas de engenheiro se os preceitos morais andam pelas ruas da amargura?
Sendo que o grande drama é uma das principais heranças tradicionais onde entronca a experiência do presente, a tradição judaico-cristã que infunde preceitos morais estar hoje esvaziada.
A paixão pelo saber da tradição greco-romana não estará amputada da sua irmã gémea, quando hoje se assiste no campo público à lisonja e à mentira como arma de sobrevivência e ambição política?
Como dizia Arnold, só a cultura permite ver as coisas como elas são e a objectividade crítica adquirida permitirá transformar o meio social.
Afinal, para que é que vale ter competências técnicas de engenheiro se os preceitos morais andam pelas ruas da amargura?
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