quinta-feira, 30 de julho de 2009

RECUPERAMOS, NÓS, OS MIL PRIVILEGIADOS DE PORTUGAL

Diz Vital Moreira que

Notícias da crise

Acumulam-se os indicadores que revelam que a recessão global chegou ao fim nas principais economias:
«Fed vê “primeiros sinais sólidos” de recuperação da economia americana».
«Estudos indicam que economia Brasil recupera no 2º trimestre».

Sócrates, assim, merecia mais 720 dias para sabermos onde estará Portugal nesse período.

Desconfio que a Bulgária e a Roménia já serão à data, por comparação com este pobre e decadente rectângulo, economias ricas!

2 comentários:

Jorge disse...

Eu acho ridículo só falar mal dos governantes portugueses e não apoiar a política de desenvolvimento tecnológico e científico que este Governo delineou. Sem o apoio e o entusiasmo das populações de nada vale uma programação ousada e otimista.
O maior problema de Portugal é os portugueses não acreditarem neles próprios e a inveja dos polítcos. Não fazem grandes obras (TGV, aeroporto, etc.) porque são criticados pelos que esperam ganhar as eleições para serem eles os realizadores...

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Caro Santofer

Os governantes Portugueses somos nós. Somos nós os Portugueses que fazemos o País, não arrogantes e Sebastianicas figuras. O tempo de figuras gradas e sebastianicas está ultrapassado, faz parte do Portugal dos 60% de analfabetos. Como bem dizem Boaventura Sousa Santos e Manuel Vilaverde Cabral o Portugal ultramontano e messiânico, morreu com o Alcácer Quibir das Ciências Sociais. O dirigismo de Estado é bom para povos ignorantes e iliterados. Graças a Deus que uma parte substancial da população Portuguesa começa a abrir os olhos para os desmandos das nossas pseudo-elites. E caro Santofer: inveja dos políticos? Só daqueles que fazem da política profissão, daqueles que ainda não perceberam que a política é um lugar de todos, opção, escolha, não demasiadas vezes locupletação da coisa pública!

Agora, desenvolvimento tecnológico, científico, e verdadeira ética republicana, tem todo o meu apoio!

Enviar um comentário