segunda-feira, 6 de julho de 2009

QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE

Acerca de CORPORATIVISMO E RAZÃO DE LNT:

Tenho por si e por todos os verdadeiros socialistas, nomeadamente por homens com sentido ético e humanitário como António José Seguro, uma grande admiração.

Não a tenho é por quem de um modo demasiado altruísta se esquece dos pobres desempregados e desvalidos e de todos aqueles que não sentem um inodoro e insuportável cheiro a podridão instalada. O mundo visto pelos nossos olhos é porventura um mundo cómodo mas não necessariamente um mundo justo.

Quando muitos se queixam e poucos não se sentem é porque a democracia serve vias de facto, não servindo os destinatários. O PS falhou porque viveu à deriva. Uma deriva feita de presunção, incultura e arrogância, de fechamento nos gabinetes, querendo saber de si e pouco dos outros, carregando sem dó nem piedade no “não há reformas fáceis”.

Mas reformar é dar uma nova forma, mais justa, mais plural, mais espalhada, baseada no ethos de homens como Matthew Arnold e John Stuart Mill, não esquecendo o sentido último da vida: a felicidade!

E este PS espalhou a rodos nos lares a infelicidade e uma nova pobreza, que não é só material mas é também ética, cultural e moral!

Sem comentários:

Enviar um comentário