segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A NOVA REVISITAÇÃO DO EU DE PACHECO PEREIRA OU O COMUNICADOR DO MIM

Pacheco é interessante de ouvir, quando numa polaridade menos egocêntrica, tornando-se no animal mais irritante quando liga a polaridade do egótico narciso.

E, então, qual Eleito dos Imortais - e no final há só um - o Rei de uma bloga unitária, põe-se a disparar e vociferar do alto da sua superioridade intelectual, de quem despreza os comentários dos outros, porque para Pacheco os holofotes estão no mim e não há vida para além da sua vista.

Se a bloga está na voz de Pacheco cheia de comentários e posts desinteressantes, alicerçados na ignorância dos factos, finos labéus contra tudo e todos, não será a bloga um espaço mundo de uma nova liberdade, oposição e contraponto a uma liberdade viciada por um espaço acanhado e comprimido pelos raptores do espaço político?

Não será a bloga de Pacheco um contraponto acanhado a uma bloga espaço de relação, criatividade, e acima de tudo, troca de conhecimento do eu pelo ele!

Quando é que será que Pacheco se libertará desta forma exclusiva de conjugação dos verbos na 1ª pessoa do singular?

Se a política é para os intelectuais um amplificador insuportável, a Ephemera de JPP é bem o espaço onde deveria se remeter de vez, lá onde a sua grandeza de reconhecido pensador não colide com o faccioso mundo da política, num novo dito: à literatura e ao pensamento o que é da literatura e do pensamento, à política o que é da política!


Sem comentários:

Enviar um comentário