quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PROGRAMA DO GOVERNO OU PROGRAMA DE E PARA PORTUGAL

«Para os próximos quatro anos, as prioridades do novo Governo vão passar pelo combate aos efeitos da crise mundial na economia portuguesa, pelo reforço da competitividade da economia portuguesa e pelo desenvolvimento de novas políticas sociais. São essas as três balizas de todo o programa que hoje vai ser discutido
Já não basta a deflação esperada, já não basta a proximidade dos números do deficit, do endividamento, da deflação, dos incumprimentos, das falências, do desemprego, da precariedade, da descrença, da inebriante corrupção, da insegurança, da pobreza, do regresso da emigração, do retorno da imigração ... que exigiram a intervenção no passado do FMI, já não basta os avisos de gente avisada e lúcida como MC - apesar de pelos irresponsáveis considerada de arauta do pessimismo - já não basta as profissões de fé de um ministro das finanças reconduzido e um dos grandes responsáveis por políticas económicas e fiscais erradas que levaram ao definhamento , já não basta a mentira muitas vezes propalada que a crise é apenas resultante da crise internacional - como se ela já não estivesse instalada na década perdida ... - ainda temos de ouvir o que está em cima com a grande lata de quem fez e faz da economia Portuguesa um laboratório de aprendizagem onde o empirismo e o amadorismo das políticas parecem tirados de um jogo de monopólio onde as consequências e os efeitos não afectam vidas.

O governo ou desgoverno conduzido no silêncio do gabinete do primeiro-ministro não se pode replicar, sob pena da irreversibilidade do plano inclinado da decadência de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário