domingo, 10 de outubro de 2010

O CREPÚSCULO DAS INSTITUIÇÕES

A Lusa lançou no universo dos bitaites esta mensagem esclarecedora do sr. Ángel Gurría, responsável máximo da instituição, OCDE, que todos nós nos habituamos no passado a respeitar.

Plano de austeridade "tem de ser e parecer" credível, diz Ángel Gurría. Acrescenta Ángel tecendo comentários à credibilidade do parecer e ser da mulher de César.

Numa altura em que o niilismo das soluções, reforça-se na exacta medida das imparidades solidárias, podemo-nos perguntar: e uma instituição como a OCDE não devia não ser, mas parecer credivelmente não alinhada?

É curioso como cada vez mais, desde Daniel Oliveira e Louçã a Medina Carreira, se questiona cada vez mais a credibilidade das instituições. Basta olhar para uma UE com um zona Euro, onde os Estados Directores afastam a sua própria crise, emprestando a outros Estados a 5 ou 6 quando recebem a 2. Isto para não falar de um BCE, master voice de 2/15 avos de um apregoado projecto inclusivo Europeu, onde à internalidade do mercado não devia sobrar insolidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário