segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MARCEL, LE BELLE, OU QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU E DA PERDA DO ORÇAMENTO?


Mais do que a queda de um mau governo e a sua substituição por um governo que ataque o essencial da podridão de um Estado que mata à fome quem para si contribui financeiramente via impostos, pesam os interesses do país enfeudado ao orçamento.

De Moçambique, onde está ao serviço da sua Universidade, a Universidade Estatal da Faculdade de Direito de Lisboa, Marcelo inquieta-se com o país a duodécimos preferindo, assim, a manutenção da paz pobre que nos fez chegar ao estado de necessidade, ao corte abrupto e necessário desta lenta agonia. 

O que virá com os mercados financeiros - a cortarem o crédito  à República - será pior que a percepção desses mercados, que nunca por nunca em Portugal qualquer alteração virtuosa se fará sem intervenção e secagem exógena? 

Afinal a queda da elite responsável pelo actual estado de coisas, cínica e calculista em interesse próprio, e que nunca se assume como tal, não renovaria a esperança mesmo se tivermos de atravessar em estertor o olho do cabo das Tormentas?

Sem comentários:

Enviar um comentário