«Muitas vezes, os investimentos ficam impedidos por burocracias e procedimentos excessivos. Por isso mesmo, tudo o que podemos fazer para diminuir a regulação, primeiro, e, em segundo, combatermos essa burocracia, será feito de uma forma decisiva e sem contemplações», acrescentou.
Depois de ter afirmado, na sessão de encerramento do seminário hoje promovido pelo Ministério da Economia, que «a burocracia é amiga da corrupção, e que é necessária uma legislação mais amiga das empresas e do investimento», Santos Pereira reforçou à Lusa que «não há o mínimo de dúvidas que uma burocracia excessiva não só penaliza o investimento como também fomenta a corrupção».
E explicou: «Se damos o poder a alguém que tem que emitir um papel ou uma guia, e se esse poder não é supervisionado ou inspecionado como devia ser, existe um grau de discricionariedade que fomenta a corrupção. Por isso mesmo, o combate à corrupção também passa pelo combate à burocracia».
Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
Posts recentes Causa Vossa:
sábado, 27 de outubro de 2012
SANTOS PEREIRA E FINALMENTE! UMA MEDIDA INTELIGENTE E NECESSÁRIA: OU PENSAM QUE A ÁSIA É ÁSIA PORQUÊ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário