quinta-feira, 3 de junho de 2010

VIVO! TUDO SE COMPRA E VENDE, ATÉ O FUTURO!

Tudo se compra e vende - até o futuro dos nossos filhos? - menos a honra!
Comungo com Helena Garrido quando diz a propósito da venda da VIVO  à TELEFÓNICA, que as dívidas se pagam assim.
Concordo e subscrevo com Helena Garrido que a pequenez de vistas fará novamente o seu caminho, reduzindo à sua insignificância o país que temos. 
Ricos de empresas nacionalizadas eis que chegamos aqui, a vender os anéis, os dedos e o futuro dos nossos filhos. Quem vende os anéis, é quase como quem já não têm dedos!
Empobrecidos e dependentes pela ganância de muitos, eis-nos chegados ao fim da miragem de virmos a ser um país convergente. Emigração e despovoamento é o caminho, agora que vendemos o hoje pelo amanhã, o imediato pelo mediato. 
Na calha ANA, TAP e todas as demais que farão de nós um país cada vez mais irrelevante. As comissões de vendas servirão a alguns, os Judas da nossa vila.
Dentro de poucos anos embarcaremos pelas mãos da ANI, aeroportos e navegação Ibéricos, viajaremos, quem puder, na TAH, transportes aéreos hispânicos e consumiremos energia das centrais nucleares de Almaraz pelas mãos da EDI, electricidade de Ibéria... e serviremos plácida e humildemente nos cafés e bares financiados pelos novos senhores dos novos tratados de Methuen!  

Sem comentários:

Enviar um comentário