quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ACÇÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO DO DESPERDÍCIO E DA LOCUPLETAÇÃO DAS CLIENTELAS E AMIGOS, JÁ!

Para manter as clientelas, os desperdícios, os saques dos institutos e fundações o governo de Sócrates e Teixeira dos Santos vai liquidar Portugal.
A classe média começará a alimentar-se de pão e o país entrará em colapso. Classe média que hoje já não se distingue dos seus governantes na falta de formação, mas apenas na falta de  um cartão de favores de influências - para ser meigo!
Aumenta a falta de competitividade externa tanto no comércio externo como no turismo, a emigração em massa e o mais que se verá em nome das não reformas e manutenção de um estado danoso para a economia! 
E o que será dos desempregados sem tostão, dos doentes, idosos?
Aumentos de 10% em produtos alimentares essenciais à vida, para comprar submarinos, manter missões militares, andar de Falcon, comprar Mercedes para "" individualidades" , manter fundações privadas com dinheiros públicos, institutos públicos  duplicados e discipiendos, manter milhares de freguesias, centenas de municípios, 230 deputados, assessores, gabinetes, consultores, duplicação de reformas, reformas vitalícias, cátedras em Universidades Americanas, governadores civis,...?
Demissão deste governo economicamente criminoso - para ser meigo -  já!
A nenhum cidadão pode ser retirado o seu direito inalienável de se autosustentar e alimentar! 
Todos os cidadãos têm o direito inalienável de se defenderem da incompetência do Estado e dos seus representantes, ou de formas que indiciam abusos, omissões danosas, mentiras e parecem, parecem!,  por recorrente falta de escrutínio e contas -  afinal o país é apenas um imenso condomínio - locupletação e fraude de alto nível para com os condóminos.
Acção Popular, já! 
Demissão deste desgoverno, já! 
Governo de salvação Nacional, já!
«As alterações constam no Orçamento de 2011 e são vários os produtos que vão passar a pagar IVA de 23%.
  • Produtos taxados a 23% em vez de 13% (aumento de 10%)
- Conservas de carne
- Peixe
- Produtos hortícolas
- Frutas
- Refrigerantes
- Sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos
- Bebidas concentradas de sumos e Produtos concentrados de sumos
- Óleos alimentares e Margarina
- Aperitivos
- Plantas ornamentais

  • Produtos taxados a 23% em vez de 6% (aumento de 17%)
- Leites vitaminados, achocolatados, aromatizados ou enriquecidos. Nesta categoria incluem-se, por exemplo, os leites especificamente criados para crianças, com aditivos de cálcio ou de vitaminas.
- Bebidas e sobremesas lácteas

- Ginásios

- Publicações desportivas e Revistas recreativas»

2 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo palerma. Choro o impacto dos GINÁSIOS tributados a 23%

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Caro Anónimo

Palerma, mas não ignorante nem desonesto! Independentemente do aumento do IVA dos ginásios de 6 para 23% - que terão consequências funestas para as inúmeras pessoas que trabalham nos mesmos, pois saiba que muitos ginásios já anunciam despedimentos e diminuições de salários, convêm falar daquilo que se sabe - não deve comer nem peixe, nem produtos hortícolas, nem... tudo bens de luxo reservados à alta burguesia dos partidos instalados!

Enviar um comentário