terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUEM NÃO QUER IMPLEMENTAR UM SISTEMA DE CONTABILIDADE PÚBLICA?

Se este governo julgava que com o estrangulamento das famílias Portuguesas tudo ficaria como dantes, enganou-se.
É que no estado actual de desvairo de grande parte das famílias, da classe média que corre o risco de começar a passar fome ou ver penhoradas as suas casas, o grau de exigência mudou.
Continuar a defender gastos sumptuários e consultadorias que deviam ser feitas no Estado só demonstra que o PS não quer mudar. 
Prefere matar o povo à fome do que mudar comportamentos.
Ou, então, pretende desenvolver um Estado dentro do Estado  à boa maneira Estalinista como já acontece em grande escala.
Entretanto o conselheiro do TC pede isto, algo que um governo de boa fé já há muito devia ter implementado.

«TC pede com urgência ao Governo para activar contabilidade pública Sistema de contabilidade pública começou a ser planeado em 1997. O conselheiro do Tribunal de Contas José Luís Pinto de Almeida defendeu esta terça-feira a urgência na activação do sistema de contabilidade pública, que controlará de forma sistemática todas as receitas e despesas do Estado, permitindo um maior controlo. «Temos insistido com o Governo na necessidade de colocar em funcionamento o sistema de contabilidade pública, que começou a ser planeado em 1997», revelou José Luís Pinto de Almeida. O responsável, que participou num colóquio dedicado à dívida, no Parlamento, destacou que é a altura para «avançar para as avaliações das despesas públicas». O grande objectivo é assegurar a «sustentabilidade das finanças públicas, que ultrapassa em muito o défice de um determinado ano».

Sem comentários:

Enviar um comentário