sábado, 23 de outubro de 2010

SELECÇÃO DE TODOS NÓS OU CLUBE DA NOSSA ILUSÃO?

A fractura social que Noronha em baixo promove com as suas palavras - se alguém o ouvisse! -  esbate-se nisto:

A questão do Portugal 2010, é muito simples: não podemos continuar a ter juízes com ordenados de 5000€ mês,generais a outro tanto, médicos a outro tanto,e por aí adiante.
Portugal não tem riqueza para tanto e os Portugueses que ainda produzem bens transaccionáveis nas poucas fábricas que nos restam, ou mesmo aqueles que produzem inteligência nos laboratórios...não produzem riqueza suficiente para sustentar este enorme exército de subempregados.
Se afectei alguém, peço desculpa, mas a crueza da realidade tem de ser assumida sem cada um querer fazer como no naufrágio do Sepúlveda. Ou salvamo-nos todos ou ninguém se salva!

Entretanto deixem-me continuar a ser egoísta e a pensar como os falsos liberais do recibo verde vão se poder sustentar com o esbulho de 20% de IRS, descontado à cabeça, e 30% para a segurança social para pagar governadores civis, freguesias, municípios, Edps, Galps, assessores, consultores e toda a parafernália de insubstituíveis...50%, do valor final, 500€ de média dos recibos verdes dará para pagar as fraldas do bebé, a renda de casa...?
Não me parece, mas neste país feito de 11.000.000 de países, quem se importa com o vizinho do lado?

Sem comentários:

Enviar um comentário