terça-feira, 18 de outubro de 2011

PASSOS, MENTIROSO CINíCO?

«As pensões e os salários públicos vão sofrer um corte substancial com a eliminação progressiva do subsídio de Natal e de férias em 2012. Mas a esmagadora maioria dos antigos políticos, que recebem subvenções, conseguem escapar a esta austeridade. É que esse apoio que recebem, por terem desempenhado cargos políticos, se mantém.

Isso mesmo consta na versão final da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012, que foi apresentada ontem pelo ministro das Finanças: «No caso dos beneficiários de subvenções mensais vitalícias» a suspensão dos subsídios abrange apenas as prestações «que excedam as 12 mensalidades».

Ora a maioria dos antigos titulares de cargos políticos recebe a benesse ainda dentro desse limite, segundo as contas do «Diário de Notícias» e do «Dinheiro Vivo», pelo que os ex-políticos escapam aos cortes»

Se isto é verdade Passos demonstra ser um outro malabarista político, que com "olhos doces" e postura ética tem estrangulado os Portugueses nos últimos anos.
Manipular a legislação na base dos interesses de classe é de charlatão e o povo Português tem bem escrito na constituição que tem o direito à autodefesa desta estranha forma de democracia instalada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário