segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VÍTOR GASPAR VAI FAZER IMPLODIR PORTUGAL

«É melhor Vítor Gaspar começar a fazer as malas. Em todos os comentários só se lê: ganho 600 € por mês, como vou pagar o IMI?... como vou alimentar os meus filhos, como vou pagar a EDP»

Não vai, caro leitor. E lá terá o fisco para lhe penhorar a casa e a rua como dormitório.

Vítor Gaspar é mais outro pequeno técnico, agora de sentido contrário a Teixeira dos Santos. Não quer beliscar a sua aura de teórico  admitindo que temos de renegociar a dívida. É um adepto da destruição criadora.

Teixeira era ridículo e incompetente, Gaspar desconhecedor da realidade Portuguesa, um simples contabilista que não conhece as empresas Portuguesas e a sua realidade. Do mesmo modo que Jaime Silva tomou medidas antipatriotas, o agravamento da crise em nome da sua reputação de técnico em Bruxelas afundará Portugal. Portugal não precisa de vaidosos, precisa de estadistas com visão.

A recessão vai agravar-se e autoalimentar-se e a convulsão social vai começar. 

Enquanto isso a EDP continuará a ter lucros de 1000 milhões por ano, médicos continuarão a ganhar 800.000 € por ano no serviço nacional de saúde, os políticos continuarão a ter subsídios superiores ao ordenado médio dos Portugueses, automóveis à disposição e passeios assegurados.

Não me espanto que acha um levantamento nacional. Aplaudirei de pé, mesmo sabendo que o bom senso exigiria cautela. 

Mas há limites e este governo ultrapassou o pedido admissível de sacrifícios a quem não é responsável pela situação a que chegámos e porque penso que a situação é insustentável para os Portugueses que há vinte anos esperam uma luz ao fundo do túnel, enquanto uma classe dita elitária roubou o estado e os contribuintes através de múltiplos expedientes que a rede do informalismo conhece.

Quando a solução é morrer de fome ou o caos, o que será mais criativo sr. Vítor Gaspar? 

Sem comentários:

Enviar um comentário