terça-feira, 8 de março de 2011

INCENTIVO DOS MONOPÓLIOS: A NOVA FARSA

«Energia: Regras para ser miniprodutor de eletricidade mudam em Abril
As regras para ser miniprodutor de eletricidade vão mudar em Abril, segundo o decreto-lei hoje publicado em Diário da República, que obriga a consumir pelo menos metade do produzido, caso contrário pagará coimas até os 44 mil euros.»

«A EDP agradece a legislação que favorece o seu monopólio. Quanto ao vulgar "Zé Povinho" que optar por investir em energias limpas, fica limitado na sua fonte de rendimento LEGÍTIMA num mercado (alegadamente) liberal. E, no Verão, quando há maior captação de energia solar e menos gastos com com equipamentos eléctricos, acaba multado pelo Estado que, pomposamente, se investe o dinheiro do contribuinte na EDP RENOVÀVEIS. Srs. comentadores, afinal de contas os "espertinhos" são os pequenos produtores que investem o seu dinheiro num nicho de mercado liberalizado (que até contribui para a nossa menor dependência dos produtos petrolíferos), ou o próprio Estado e os corruptos dos administradores, amigos dos nossos políticos, que são favorecidos ocupando cargos na EDP, com ordenados chorudos? Pois, talvez interesse a estes "senhores" limitar os pequenos produtores para proteger o seu monopólio e as fortunas pessoais... E a legislação que os "boys" aprovam ajudam a isso, em muito! POVO EXPLORADO»


«Com este decreto-lei pretende-se facilitar o acesso de cidadãos, empresas e outras entidades à miniprodução de electricidade.»

A concorrência em Portugal em muitos sectores sempre foi um farsa que seria de risota não condenasse Portugal e os  Portugueses à indigência e à decadência.
Tudo serve para manter monopólios, até a frase acima a verde.

Hoje o povo Português começa a perceber porque Guterres decretou o pântano. 
Mas não há pântano que sempre dure como prova  a revolta Líbia.
E há muita gente a ter de responder no tribunal da consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário