segunda-feira, 7 de março de 2011

OBVIAMENTE DEMITIDO: SAUDADES DO BRASIL

«A TAP foi autorizada pelo Governo a efectuar o plano de redução de custos salariais com cortes nos subsídios. Mas pelo menos 15 cargos de chefia tiveram aumentos nos subsídios de funções em terra. Em alguns casos, as subidas foram de quase 75,6%.
A maior fatia em percentagem foi atribuída a um assessor do conselho de administração e ao director de operações que passaram a receber mais 2.800 euros brutos por mês, revela esta segunda-feira o «Diário Económico».
E, depois, há subidas entre os 4% (mais 100 euros) e os 66,6% (mais 2 mil euros), abrangendo chefias intermédias. Entre elas, estão chefes de gabinete, directores e coordenadores de diversos gabinetes: projecto, qualidade, segurança de voo, instrução e chefia de frotas.
Esta medida surge numa altura em que a TAP está, como outras empresas públicas, a cortar 5% da massa salarial bruta anual.
A empresa liderada por Fernando Pinto argumenta que houve uma «alteração do sistema de remuneração dos quadros superiores», recusando assim falar em aumentos»
Fernando Pinto, mentes? Minto?
Isto ou a história da TAP privatizada!

Sem comentários:

Enviar um comentário