Com a devida vénia para Bernard Shaw e não só, vinha agradecer a Pacheco Pereira a sua postura "simpática", altaneira e didática para com os seus blogocompatriotas, invejosos, insultuosos, presumidos ignorantes, que me permitiu chegar a algumas frases de Bernard Shaw entre elas a polémica:
«Arguing with ... is like wrestling with a pig in the mud: after a while you'll realize the pig is actually enjoying it!»
Mais três outras de Bernard Shaw que me põem a pensar se J.P.P. não é um Lusitano alter ego de B.Shaw.
«O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim,o progresso depende do homem irascível.»
«O pior pecado contra nosso semelhante não é o de odiá-los, mas de ser indiferentes para com eles.»
«A minha especialidade é ter razão quando os outros não a têm.»
Muito esforço, trabalho e sofrimento deve ser o de incorporar a razão de Bernard Shaw. Decididamente, mesmo que se antipatize com o estilo, aprende-se com J.P.P.: livra-nos é de ser algum dia Ministro da Cultura!
2 comentários:
Boa noite, meu amigo, tenho vindo aqui seguido(vejo que gostas de mudar o layout do blog), mas está difícil postar comentário, o blog está "pesado" (ou meu computador está muito lento...), e de repente trava, e tenho que fechar.Mas mesmo atrasada, quero agradecer teres postado, há alguns dias,meu soneto "... ou se é amor ainda..." - eu vi, tentei deixar recadinho, mas não deu. Bem, parece que desta vez vou conseguir, e vou ficando por aqui, antes que "trave" de novo. Uma boa noite.
Abraços.
Eloah
Obrigado, minha amiga por esta sua passada neste blog em contínua (re)construção. A mudança de layout vai ser recorrente como a vida, afinal esta vida alimenta-se de poesia e de mudança ...inevitável causa vossa!
Enviar um comentário