É ESTA CRISE UMA AMEAÇA PARA A FRÁGIL, QUASE INEXISTENTE ECONOMIA PORTUGUESA?
Com o PS a agarrar-se à luta ideológica, contrariando no discurso agora toda a sua prática, e aproveitando o mote da crise como forma de fugir das dificuldades, lançando gritos de mais intervenção e actividade de regulação, os títulos dos jornais reflectem o Tsunami económico que se arrasta e afecta no imediato a economia Americana.
«Não há plano B», refere o especialista de mercados financeiros, Warren Buffett, que estranhamente para os mais catastrofistas, em declarações à «CNBC», e se a preocupação fosse de expectativas de prejuízos a prazo de arrasar, aproveita para anunciar que vai aplicar 5 mil milhões de dólares no Goldman Sachs.
Bush, pelo seu lado, anunciado o plano, actualmente em discussão no Congresso, disse esta sexta-feira que o Estado tem um papel «essencial» no equilíbrio do clima económico norte-americano, prevendo dedicar até 700 mil milhões de dólares (cerca de 475 mil milhões de euros) de dinheiro público, para comprar activos invendáveis acumulados pelos bancos durante a última "bolha" imobiliária. (cont.)
Sem comentários:
Enviar um comentário