segunda-feira, 25 de maio de 2009

JU RIGONI

Porque nem tudo é fado, a vez e voz da poesia em jeito escancarado e escarrapachado, a minha homenagem e o meu desvelo a JU RIGONI, Brasileira do lado bom de Portugal!

Esse moreno é um arraso…Pedaço de mau caminho! Coisa mais linda, esse moço, quando vem, assim … Pena que não venha para mim!… Quando está por perto esqueço o reumatismo, as rugas, a miopia, as hérnias de disco, -esqueço que esqueço! -, não há força nem lei que me domem os sentidos … Ele é um benefício … uma prova de que o tesão eu não aposentei.
Hummm!
…esse jeito escancarado, moleque, de olhar…Preciso de um leque! Preciso pegar!…
- Moreno, não tenha medo de queimar-se em minhas chamas…Só alguém como eu pode antecipar-lhe, da cama,… os segredos que o passar dos anos tornaria possível desvendar…Ou não!…
- Moreno, me escute: não fique assustado com meu jeito abusado…O tempo passou e eu não acompanhei…Eu sou assim mesmo! A era é de hormônios artificiais, e eu não perco tempo, -o tempo é que não quer mais perder-se de mim.
Posso até engasgar,mas quero comer…provar algum naco desse prato cheio…
- Moreno, moreno,…eu só me arrependo do que eu não fiz!…
- É certo que darei em troco,muito mais que carícias,corpo, gozo, poemas,…delícias, -tudo que se acende quando você está perto…
- Não sou o seu tipo?…Passei da idade?… Apague a luz e eu dou á luz um novo moreno, plural em qualidades e em singulares venenos…
- Não fique assustado,eu sou mesmo assim…Coragem, moreno! Chegue aqui, do meu lado…Não tenha cuidados!…Quem sabe, eu até lhe arranje uns trocados?!…
ju rigoni (2005)

Que pena o mundo,
pelo menos este nosso mundo da língua Portuguesa,
não ser governado por poetas!
Não seríamos mais
estes chatos e ascéticos impedernidos,
que lançam setas e recolhem as bandeiras…
do assédio!
Seria e votaria com rigor, rigoni,
a tal poeta que salga o insonso
a troco de uns maduros e sublimes trocos!
Que pena o mundo,
pelo menos este nosso mundo da língua Portuguesa,
não ser governado por poetas!
Não seríamos mais estes ascetas impedernidos,
que lançam setas e desfraldam as bandeiras…
do assédio!
Seria e votaria rigorosamente, rigoni,
a tal poeta que nos quer trocar o sal
por uns maduros e sublimes trocos!

1 comentário:

ju rigoni disse...

Agradeço sua visita ao Fundo, e o seu post, - neste blogue que mantêm-nos em constante alerta para o mundo confuso e áspero em que vivemos -, dedicado aos meus escritos.

Sua leitura crítica será sempre muito bem-vinda!

Muito obrigada! Inté!

Enviar um comentário