terça-feira, 1 de março de 2011

PRÓS E PRECÁRIOS

No final do Prós e Contras que a dado momento mais parecia um combate de gerações e como estão irritadas as novas gerações (com muita razão), ouviu-se um grito de alarme pela comparação da situação no Egipto e Países Arábes com Portugal. 

«É que Portugal é uma sociedade democrática, sem elites corruptas.» Aí é que eu me engasguei, enquanto olhava para o Tridente a sair a barra de Lisboa. Só me apeteceu na altura pegar no livro de recibos verdes  e aproveitá-los da melhor maneira na divisão menos asséptica da casa. Mas afinal para que servem os recibos verdes? Mas afinal porque existem já tantos recibos verdes em gerações menos maduras? Mas afinal porque estão as gerações mais novas à rasca?
Talvez porque se sentem politicamente bloqueadas e economicamente exploradas, carne para canhão dadas  a sacrifício pelos seus pais como numa qualquer imolação Inca. 

Talvez, digo eu! Talvez, porque tenho a certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário