quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O REGIME FISCAL PORTUGUÊS E A MENTALIDADE? IGNORÂNCIA? DOS POLÍTICOS PORTUGUESES

«Segundo a responsável da PwC, casos como o da Jerónimo Martins - que recentemente anunciou que a Sociedade Francisco Manuel dos Santos vendeu a totalidade do capital que detinha no grupo à sua subsidiária na Holanda ¿ reflecte «a história da legislação fiscal portuguesa nos últimos anos ao nível das SGPS», cujo regime «tem evoluído no sentido do quase desaparecimento das isenções e benefícios normais dentro da Europa».

«Isso tem levado muitas vezes, até por uma questão de boa gestão, a decisões de deslocalização ou de criação de raiz de sociedades holding noutros países da UE. Não captamos investimento e fazemos com que haja necessidade de criar estruturas fora», explicou Maria Antónia Torres.

Considerando que Portugal terá «um dos piores, se não o pior regime europeu de holdings», a responsável desmistificou a ideia de que um regime mais favorável reduziria a receita fiscal e sustentou tratar-se de uma «questão de mentalidade política».
E é por este motivo que o último aumento das taxas de impostos como o IVA, vai ser uma catástrofe para as contas públicas. A ignorância do real é muita!

Ao menos tenham pena dos vossos filhos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário